Buscar
  • Amei Cosméticos

MMN e Pirâmide Financeira: um grande negócio e uma barca furada! Não confunda!

Abordagem sobre Marketing Multinível e Pirâmide Financeira com uma dica de empresa para quem procura um negócio promissor para desenvolver nesse ano de 2020.


O marketing multinível (MMN) se tornou uma excelente forma de obter ganhos com “pouca experiência” de trabalho.


Trata-se de um modelo de negócio em que se oferece uma comissão pela venda de determinado produto/serviço, além de poder recrutar novos revendedores/divulgadores e ganhar sobre as vendas deles.


Há relatos de pessoas faturando somas financeiras incríveis, acima de R$ 50.000,00 reais no MMN, mas claro, levam seu trabalho como uma empresa, administrando outros revendedores e com incríveis planejamentos estratégicos.


A verdade é que o marketing multinível foi muito controverso e comparado com o sistema piramidal (crime no Brasil), mas hoje já está devidamente regulamentado e pode ser trabalhado perfeitamente.


O que é Marketing Multinível e como funciona na prática?


O marketing multinível também é denominado por marketing de rede, o que, na verdade, configura-se como uma forma de atingir diversas pessoas através de um sistema de recrutamento e, ao mesmo tempo, venda de produtos.


Podemos citar algumas empresas de sucesso no marketing multinível brasileiro, especialmente nos segmentos de perfumaria e cosméticos, que são elas: Hinode, Amakha Paris, i9 Life, etc. Já no sistema mononível, o qual não permite um crescimento tão expressivo como o multinível e que já é considerado ultrapassado por muitos profissionais, podemos citar: Avon, Boticário, Natura, etc.


Essas marcas recrutam consultores e consultoras para divulgarem e revenderem os produtos, sendo, inclusive, executivo(a) de vendas e gerenciar uma equipe. Milhões de pessoas atuam nesse sistema no Brasil.


Marketing Multinível é diferente de Pirâmide Financeira?


A resposta é sim. Não podemos confundir MMN com pirâmide financeira, inclusive, o próprio ordenamento jurídico brasileiro já decidiu sobre o tema.


O sistema piramidal, considerado crime no ordenamento jurídico brasileiro, trata-se da prática de recrutar pessoas atraindo-as com promessas de ganhos mirabolantes e fáceis num sistema insustentável que se alimenta especialmente do ingresso de novas pessoas e não da comercialização de um ou mais produtos de alta demanda de mercado.


As plataformas de “investimentos” que não possuem registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que simulam "operações" nos mercados de Forex e de Criptomoedas é o principal exemplo de pirâmide financeira, mas também existem empresas que montam pirâmides camufladas com vendas de produtos físicos. Nestes casos a falha determinante está no chamado Plano de Negócios o qual vem a ser insustentável e acaba levando tais empresas à falência caso elas não façam mudanças drásticas visando correções.


Ao contrário do sistema piramidal, o marketing multinível obtém sua renda e redistribuição basicamente da venda de produtos e muito pouco do recrutamento de pessoas. Nestes casos as contas (finanças) de tais empresas fecham mês a mês garantindo a sustentabilidade e a longevidade do negócio.


São os detalhes pontuados acima que diferenciam o marketing multinível do sistema piramidal (crime no Brasil).


Qual a empresa mais promissora no Marketing Multinível brasileiro?


Há diversas empresas de marketing multinível para se trabalhar no Brasil. Umas estão em franco crescimento enquanto outras já estão praticamente estagnadas no mercado. Desta forma, pequenas e promissoras empresas avançam em busca de uma fatia cada vez maior de um mercado bilionário ainda "dominado" por gigantes que praticamente já atingiram seus tetos máximos.


No contexto do mercado atual, certamente seria perca de tempo alguém tentar apresentar uma pequena empresa - por mais promissora que ela seja - como oportunidade de negócio para líderes que já estão no topo das gigantes. Da mesma forma certamente seria uma ideia infeliz para quem pensa grande e deseja estar no topo de um negócio de Marketing Multinível começar do zero, em pleno ano de 2020 escolhendo uma das gigantes atuais, pois em cada esquina já há alguém representando-as e isso por si só já deixa claro que o time de tais negócios já está perdido para quem está de fora deles.


Portanto, para quem está a procura de uma empresa jovem e promissora no mercado, a qual mereça total confiança, indicamos a Amei Cosméticos. Assista a apresentação em vídeo abaixo e entenda por quê.

Cadastre-se na Amei Cosméticos clicando AQUI.

136 visualizações

© 2020 Criado por ES Comunicação e Publicidade - Todos os direitos reservados a Amei Cosméticos.

  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • Wix Facebook page